Empresa

A empresa Fariman - Salésio Delfino e Cia Ltda. localizada no bairro de Olho D’água, no município de Jaguaruna, surgiu no início de 1987, pertencente ao Sr. Salésio Delfino e família, tendo como principal atividade o comércio de farinha de mandioca.

Na busca pela melhor qualidade e variedade de novos produtos, esta foi ampliada no ano de 1990 e começou então a funcionar sua própria fábrica de farinha de mandioca. No mesmo ano deu-se início ao setor de empacotamento e distribuição dos produtos, formando parcerias com representantes de diversas regiões e expandindo seu mix.

Sede Fariman
Fariman - Produtos derivados da mandioca

A partir do ano de 1992, a Fariman passa a ter contato direto com os agricultores, dando a este incentivo na hora do plantio à colheita. A matéria-prima (mandioca) utilizada na empresa e cultivada no município de Jaguaruna e também em outros municípios vizinhos como Sangão, Içara entre outros.

Para controle de qualidade dos seus produtos, a empresa conta com parcerias com órgãos fiscalizadores municipais, estaduais e federais como CIDASC, EPAGRI, EAN, INMETRO, Ministério da Agricultura e Vigilância Sanitária.

A produção de farinha de mandioca na empresa ocorre nos meses de março a agosto, período de safra, produzindo aproximadamente 2.500.000 kg (dois milhões e quinhentos mil quilos) de farinha de mandioca, que são beneficiados, empacotados e comercializados durante o ano.

A organização possui funcionários diretos e indiretos, contando com representantes distribuídos em toda região sul do país. Para a distribuição das mercadorias a empresa conta com uma frota própria de caminhões, tudo para satisfazer seu cliente, fazendo chegar o produto com qualidade a sua mesa.

Visão: Ser uma referência no mercado, obtendo sempre qualidade no produto oferecido.

Missão: A busca contínua do desenvolvimento da organização juntamente com seus colaboradores, visando a satisfação da sociedade.

Princípios e Valores: A organização tem o dever de promover o bem-estar moral, social e ético.